Na noite do último sábado, 9 de agosto, por volta das 23h, a guarnição de serviço da 85ª Companhia de Independente de Policia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no povoado Assentamento Vila 2, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o senhor Manoel Pereira da Silva, caído ao solo, já sem sinais vitais. A vítima apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Durante a mesma ocorrência, uma mulher identificada pelas iniciais M.C.A. também foi atingida por estilhaços no braço direito e no tórax. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu atendimento médico.
Segundo relatos de testemunhas no local, um grupo de pessoas estava reunido jogando dominó quando um indivíduo conhecido pelo vulgo “Caju” teria efetuado os disparos contra seu desafeto, atingindo mortalmente Manoel e ferindo a outra vítima de forma acidental.
Foram acionados o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil, que estiveram no local para a realização dos procedimentos legais e início das investigações.
De acordo com consulta aos portais policiais, não foi localizado nenhum registro criminal anterior em nome da vítima Manoel Pereira da Silva.
As circunstâncias do crime e a motivação exata ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte: Ascom CPR-O