Na tarde de terça-feira (12), por volta das 14h, uma ação coordenada da CIPE Cerrado resultou na morte de um homem de 27 anos, com passagens por homicídios e tráfico de drogas. O confronto aconteceu no município de Cristópolis, oeste da Bahia, após informações indicarem que um veículo supostamente a serviço de um grupo criminoso faria o trajeto de retorno de Pernambuco para Luís Eduardo Magalhães.
Com base na denúncia, guarnições da CIPE Cerrado montaram um ponto estratégico de abordagem na região. O veículo, um Volkswagen Jetta de placa QQE 4F25, foi avistado se aproximando em alta velocidade. Mesmo diante de sinais visuais e sonoros de parada, o condutor tentou fugir, efetuando disparos contra as equipes policiais.
Diante da injusta agressão, os policiais reagiram com medidas de segurança e neutralizaram o agressor, que caiu ao solo ainda com uma pistola em mãos. O homem foi desarmado e socorrido com sinais vitais ao Pronto Socorro de Cristópolis, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
A pistola utilizada pelo resistente, uma Taurus calibre .380 com cinco munições intactas, e o veículo foram apresentados no DISEP de Barreiras, onde os procedimentos legais foram realizados.
A operação contou com o apoio de três guarnições da CIPE Cerrado e teve como base informações da ASCOM CIPE/CERRADO.