A Polícia Civil da Bahia, por meio do CATTI-CERRADO da 26ª COORPIN e do Setor de Investigação da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, realizou na manhã de terça-feira (12), duas ações distintas que resultaram na prisão de foragidos em Santana, no Oeste baiano.
No povoado de Canabrava, foi localizado e preso A.M.A., 26 anos, investigado por feminicídio ocorrido em 20 de julho de 2025, na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo. A vítima, Rosimeire Pereira Carvalho, 39 anos, foi morta com disparos de arma de fogo. Após o crime, o suspeito fugiu para a Bahia, onde foi encontrado escondido na casa de um primo.
No mesmo dia, no bairro Alto da Vitória, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra J.M.J.N., 31 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência em contexto de violência doméstica, crime previsto no art. 24-A da Lei Maria da Penha. O homem também possui antecedentes por tentativa de homicídio qualificada.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santana para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
Com essas ações, a Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na captura de foragidos, evidenciando a importância da integração entre unidades policiais e a cooperação interestadual.
Fonte: Polícia Civil da Bahia