Neto foi recepcionado por lideranças locais e regionais, em um ato que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, deputados e vereadores
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, cumpriu neste domingo (17) uma intensa agenda no Oeste da Bahia, iniciando a visita pelo município de Correntina. Neto foi recepcionado por lideranças locais e regionais, em um ato que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, deputados e vereadores, consolidando sua presença política em uma das regiões mais estratégicas do estado.
Em Correntina, ACM Neto foi recebido pelo prefeito da cidade, Mariano, e pelo prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, ambos filiados ao União Brasil. A comitiva contou ainda com o deputado estadual Manuel Rocha, o ex-prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e o ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, todos do mesmo partido, além do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e de lideranças políticas locais.
O grupo reforçou o peso político da visita, que também incluiu compromissos em Jaborandi e Coribe. Durante o encontro, Neto elogiou a gestão de Mariano em Correntina e ressaltou o potencial do Oeste baiano como motor de desenvolvimento para o estado.
“Muito feliz por estar aqui em Correntina. Domingo dedicado ao Oeste da Bahia para reafirmar nosso compromisso de trabalho pelo futuro do nosso estado. Grande orgulho de ver o trabalho que você vem realizando à frente da prefeitura. Sempre vai contar com nosso apoio”, destacou o ex-prefeito de Salvador.
O prefeito Mariano celebrou a visita como um gesto de confiança e alinhamento político. Em discurso, agradeceu o apoio recebido e destacou a expectativa de caminhar ao lado de ACM Neto em sua trajetória estadual.
“Dia especial, Neto. Nos alegra muito a sua presença. Muito obrigado. Correntina agradece e fica muito feliz. É um gesto de confiança e amizade. Seja bem-vindo, nosso futuro governador. Vamos levantar a bandeira da Bahia ao seu lado”, afirmou Mariano, demonstrando entusiasmo com a parceria.
A recepção calorosa em Correntina evidencia o fortalecimento da base de ACM Neto no interior, especialmente em municípios que desempenham papel estratégico na política baiana e que possuem forte influência eleitoral.
Além da agenda no Oeste, ACM Neto voltou a rebater declarações recentes do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre segurança pública.Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador reforçou que suas críticas não se dirigem às forças de segurança, mas sim à condução do governo estadual na área.
“Governador, antes de tudo, vamos deixar uma coisa bem clara aqui. O senhor pode até dar uma de doido, fingir que não entendeu, mas eu faço questão de repetir. Todas as críticas que eu faço são direcionadas única e exclusivamente a uma pessoa: o senhor mesmo. A falta de comando do governador da Bahia. A sua postura omissa e negacionista”, afirmou.
Neto usou exemplos recentes para embasar sua fala, citando tiroteios em áreas movimentadas de Salvador, a expulsão de um repórter por traficantes e até a interrupção de uma competição internacional — o Mundial Sub-20 de polo aquático — em decorrência da violência.
“Um repórter hoje foi expulso de uma comunidade por traficantes. Um campeonato internacional precisou ser interrompido por troca de tiro em plena luz do dia. Quase todos os dias, infelizmente, a notícia é a mesma”, destacou o ex-prefeito.
Ele também mencionou problemas estruturais enfrentados pelas polícias, como baixos salários, sobrecarga de trabalho e armamentos inferiores aos usados por criminosos.
“Negar a realidade não protege ninguém. Eu vou continuar cobrando porque a Bahia precisa de comando e de resultado. E já que o senhor disse que essa disputa devia ser feita de forma mais séria e mais honesta, eu concordo. O que precisa ser feito de forma séria e honesta é o combate à violência na Bahia”, completou. Mi