LEM: Polícia Civil cumpre mandado por violência doméstica e apreende simulacro de arma de fogo A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Luís Eduardo Magalhães, cumpriu, na terça-feira (27), mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica contra uma adolescente. A ação integra as atividades da […]

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Luís Eduardo Magalhães, cumpriu, na terça-feira (27), mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica contra uma adolescente. A ação integra as atividades da Operação SHAMAR, iniciativa de enfrentamento à violência de gênero.

O mandado (nº 8005822-65.2025.8.05.0154) foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Luís Eduardo Magalhães após representação da autoridade policial, com base em depoimentos colhidos e diligências realizadas pela equipe investigativa do NEAM.

Segundo relato da vítima, menor de idade, o investigado teria utilizado uma arma de fogo para intimidá-la. Com base nas informações prestadas, foram realizadas oitivas de testemunhas, requisições de exames periciais e outras ações investigativas, que subsidiaram o pedido judicial de busca no endereço do suspeito.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, que teria sido utilizado para ameaçar a vítima, além de quatro comprimidos de anfetamina.

A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil da Bahia com a proteção às mulheres e o combate à violência doméstica, especialmente durante o desenvolvimento da Operação SHAMAR, que visa intensificar o enfrentamento às diversas formas de violência de gênero.

Fonte: NEAM/LEM

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos