Na noite deste sábado, 30 de agosto, por volta das 22h30, um feminicídio chocou os moradores do bairro Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. A vítima, Letícia Santos Silva, de 28 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como Edvanilton Santos Freire.
De acordo com informações da 85ª CIPM, Letícia estava na companhia de amigos na Rua S, quando o agressor chegou ao local em uma motocicleta. De forma repentina e violenta, Edvanilton desferiu diversos golpes com uma faca contra a vítima, atingindo o tórax, dorso e braços. Ao todo, foram contabilizadas aproximadamente oito perfurações.
O óbito foi confirmado por uma equipe do SAMU, cujo médico plantonista atestou a morte ainda na cena do crime.
Após o ataque, o autor fugiu do local. Guarnições realizaram buscas imediatas, mas ele não foi localizado inicialmente. Já na madrugada de domingo, 31, Edvanilton foi encontrado tentando se esconder na casa de uma tia no bairro Santa Cruz. A própria familiar acionou a polícia, que efetuou a prisão do indivíduo e o apresentou na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos com Informações da Ascom CPR-O – PMBA