Condutor embriagado foge de blitz e causa acidente grave em Barreiras Na noite da última sexta-feira (5), por volta das 23h20, um grave acidente foi registrado na Rua Presidente Vargas, na altura da ponte Ciro Pedrosa, no bairro Centro, em Barreiras/BA, durante a realização da Operação Paz no Trânsito/Lei Seca, promovida pelo DETRAN. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento Regional Oeste (ASCOM […]

Na noite da última sexta-feira (5), por volta das 23h20, um grave acidente foi registrado na Rua Presidente Vargas, na altura da ponte Ciro Pedrosa, no bairro Centro, em Barreiras/BA, durante a realização da Operação Paz no Trânsito/Lei Seca, promovida pelo DETRAN.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento Regional Oeste (ASCOM CPR-O), o condutor de um veículo GM/Celta, de cor vermelha e placa OKM-9543, desobedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, ao invadir a contramão na ponte Ciro Pedrosa, o motorista colidiu violentamente contra uma motocicleta Honda CG Fan branca, placa PLA-2038, conduzida por Thiago Henrique Santos Miranda, de 19 anos.

Após o impacto, o veículo Celta ainda arrastou a motocicleta por alguns metros antes de seguir em fuga. O carro foi posteriormente abandonado na Rua São Sebastião, no bairro Barreirinhas. O autor da fuga foi interceptado e abordado pela polícia na BR-242, nas proximidades do Hipermercado Economart.

O motorista foi identificado como Jacson Pinto Silva, de 35 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, com alteração da capacidade psicomotora. Ele foi encaminhado à delegacia para a adoção dos procedimentos legais.

A vítima, Thiago, foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada à UPA do bairro Santa Luzia. Devido à gravidade dos ferimentos — incluindo fratura no fêmur esquerdo — ele foi regulado para o Hospital Regional do Oeste, onde segue em tratamento.

Histórico das Partes Envolvidas

  • Thiago Henrique Santos Miranda: Em consulta aos portais policiais disponíveis, não constam antecedentes criminais.
  • Jacson Pinto Silva: Possui registros anteriores por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil, e o caso reforça a importância das operações de fiscalização no trânsito, especialmente no combate à condução sob efeito de álcool.

Fonte: ASCOM CPR-O

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos