A Polícia Civil da Bahia, por meio do NEAM de Luís Eduardo Magalhães com apoio da Delegacia Territorial do município, cumpriu, nesta quarta-feira (17/09/2025), nos bairros Cidade Universitária e Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mandado de busca e apreensão de investigado pelos crimes de ameaça (art. 147,§1° do CP), vias de fato (art. 21,§2°, do Dec.Lei 3.688/41) e violência psicológica (art. 147-B do CP), todos cometidos em contexto de violência doméstica contra a mulher.
De acordo com as investigações, foram constatados indícios consistentes da prática de violência física, psicológica e de ameaça contra a vítima. Sendo que em março de 2025, durante discussão em seu estabelecimento comercial, o investigado J.M.S.R teria sacado uma pistola calibre.380, acionado o mecanismo e apontado-a para o rosto da vítima, proferindo ameaça verbal. Em outra ocasião, no âmbito residencial, teria praticado agressão física mediante esganadura. Mais recentemente, em setembro de 2025, a vítima relatou novo episódio de violência, quando sofreu agressões físicas praticadas por pessoas ligadas ao investigado, circunstância que a motivou a romper com o ciclo de violência e denunciar a situação no Núcleo Especializado de Proteção à Mulher do município.
Com as investigações, foi constatado que o autor é CAC e possuía armas de fogo de fácil acesso. O cumprimento do mandado resultou na apreensão de 2 (duas) pistolas e 2 (duas) armas longas.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na adoção de medidas céleres com o objetivo de proteger as vítimas. Polícia Civil da Bahia, cada vez mais forte
Fonte: Polícia Civil da Bahia