LEM: Vereador Roney (PL) deverá receber ajuda de partido aliado do PT Após a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, o vereador Ronei (PL) parece ter sentido a necessidade de buscar reforço da base do ex-prefeito Oziel Oliveira, na composição da bancada de oposição ao atual governo. O motivo: a apresentação da denúncia feita pelo vereador Cristiano Reis (UB) no Ministério Público […]

Após a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, o vereador Ronei (PL) parece ter sentido a necessidade de buscar reforço da base do ex-prefeito Oziel Oliveira, na composição da bancada de oposição ao atual governo. O motivo: a apresentação da denúncia feita pelo vereador Cristiano Reis (UB) no Ministério Público Eleitoral.

Ontem uma página do Instagram ligada ao movimento da Direita de LEM chegou a anunciar uma possível cassação do mandato do vereador, que teria sido eleito após se beneficiar de uma possível fraude na cota de gêneros.

O fato é que o vereador Dé (PSD) disse ter sido procurado “para ceder sua vaga” para o ex-vereador não reeleito, Fábio Lauck (PSD), em troca de um cargo no Estado. A articulação teria sido feita pelo casal Oliveira, comandada pelo ex-prefeito Oziel.

Ao que parece, o vereador Ronei – eleito como representante da ‘extrema direita’, está bem à vontade em receber o apoio do ninho do PT. É fácil observar a aproximação do vereador do PL quando em quase todas as suas postagens nas redes sociais, observamos o ex-prefeito Oziel lhe homenageando com alguns emoji de “palminhas”.

O estepe

Para que toda essa movimentação dê certo é preciso que o suplente do PSD, Fábio Lauck, aceite o convite de Oziel Oliveira (PSD) para ajudar Ronei (PL) na missão de reforçar a oposição ao atual governo municipal.

Segundo a ‘rádio corredor’ da Câmara Municipal “é muito fácil Fábio aceitar”. Em 2024 Fábio Lauck não se reelegeu, apesar dos seus 954 votos, ficando na primeira suplência da sua legenda.

Possível cassação anunciada

Uma página do Instagram ligada à Direita de Luís Eduardo Magalhães – que pertence a um ex-diretor de Cultura do município e que foi demitido por incompetência em 2022 – antecipou ontem uma possível cassação do mandato do vereador Ronei.

A página do Instagram repostou um comentário do próprio dono. “Estou ligado nos acontecimentos relacionados ao vereador Ronei… A articulação para cassarem o mandato dele”.

Em seguida o dono da página ameaçou fazer justiça. “Não vou deixar Ronei lutando só… LEM e o Brasil verão quem são os golpistas do Oeste caso cassem o mandato dele”.

Após conquistar 162 votos nas eleições de 2024, o dono da página que anunciou em primeira mão a possível cassação do vereador do seu partido, está morando fora do país por falta de oportunidades na região.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos