Na manhã de ontem, sábado (4), por volta das 10h40, uma guarnição do 27º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pela central de operações para averiguar uma denúncia de agressão contra uma mulher com uso de arma branca, na Rua Ythizak Rabin, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
No local indicado, os policiais fizeram contato com o responsável por um estabelecimento comercial, que informou que a vítima havia procurado atendimento médico por conta própria e se deslocado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Na unidade de saúde, a equipe policial identificou a vítima como Feliciana da Mata Nunes, que relatou ter sido atacada pelo seu ex-companheiro, identificado apenas como Daniel. De acordo com Feliciana, o agressor viajou de Brasília (DF) até Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de quitar uma dívida com ela. Durante o encontro, houve um desentendimento, e Daniel acabou se exaltando, vindo a se apossar de uma faca, com a qual desferiu dois golpes que atingiram Feliciana no ombro esquerdo e abdômen.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos na UPA e, conforme informações médicas, encontra-se com estado de saúde estável. Ela foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.
A Polícia Militar segue com as diligências para localizar o autor da tentativa de homicídio.