Na noite de ontem, quarta-feira (8), por volta das 20h50, uma guarnição da 86ª CIPM foi acionada por populares, via telefone funcional, informando que no distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves, um indivíduo havia esfaqueado uma criança de aproximadamente dois anos de idade. De imediato a guarnição deslocou até o local e constatou a veracidade do fato.
Segundo informações de populares, o autor, identificado como IGOR RODRIGUES DOS SANTOS, após se envolver em uma confusão na via pública, passou em frente à residência do senhor JOSÉ DIAS DOS SANTOS (vítima) e desferiu um golpe de faca em seu tórax, lado direito. Em seguida, o autor adentrou à residência e também golpeou com a mesma arma a neta do senhor JOSÉ DIAS, a menor A.V.S.S., de apenas dois anos, atingindo-a com dois golpes na região do hemotórax direito.
Quando a guarnição chegou, as duas vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Municipal de Riachão das Neves. O autor foi localizado trancado em sua residência, após sofrer tentativa de linchamento por parte de populares revoltados com o crime cometido contra a criança. Na sequência, o autor foi conduzido ao Hospital Municipal de Riachão das Neves devido às agressões sofridas. Conforme relatório médico, não foram constatadas lesões graves, apenas escoriações. O senhor JOSÉ permaneceu em observação no hospital, após ser medicado, enquanto sua neta foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras/BA.
O autor e a arma utilizada no crime foram apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. Ressalta-se que houve a necessidade do uso de algemas para conter o autor.
Fonte: Ascom CPR-O