Homem morre afogado em cachoeira na zona rural de Guarani de Goiás Na tarde deste sábado (11), por volta das 16h, a guarnição de resgate da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada pela Polícia Militar para atendimento de ocorrência de afogamento na Cachoeira Sabath, zona rural de Guarani de Goiás. Segundo informações de familiares, a vítima, de 48 anos, havia mergulhado e desaparecido sob a água […]

Na tarde deste sábado (11), por volta das 16h, a guarnição de resgate da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada pela Polícia Militar para atendimento de ocorrência de afogamento na Cachoeira Sabath, zona rural de Guarani de Goiás.

Segundo informações de familiares, a vítima, de 48 anos, havia mergulhado e desaparecido sob a água por um período estimado entre 5 e 10 minutos. No local estavam a esposa e dois filhos adolescentes, que iniciaram as buscas e localizaram o pai cerca de 10 a 15 minutos depois, já inconsciente.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima já havia sido retirada da água e era atendida por duas mulheres que se identificaram como enfermeiras, realizando RCP (reanimação cardiopulmonar). Uma guarnição da Polícia Militar também encontrava-se presente, garantindo a segurança da área.

A equipe do CBMGO assumiu o atendimento, dando continuidade às manobras de ressuscitação conforme os protocolos da corporação, utilizando o AMBU e o desfibrilador externo automático (DEA).

Como a vítima não apresentou resposta, foi iniciado o transporte em direção ao Hospital Municipal de Posse, onde, durante o trajeto, houve o encontro com a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que deu continuidade ao atendimento.

Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e suporte avançado, o óbito foi constatado pelo médico do SAMU, que emitiu o relatório autorizando o transporte do corpo até o hospital de Posse.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos