Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 13h20, durante patrulhamento no bairro Florais Léa, visando contribuir para a redução dos CVLI (crimes violentos letais intencionais), guarnições da CIPE CERRADO foram informadas por transeuntes, que um homem de 30 anos, oriundo de Salvador, estaria comandando o tráfico local, a partir do bairro Floráis Leia, nas proximidades de um córrego, e que lá, amedrontava moradores locais e supostos rivais, de posse de uma arma de fogo.
De pronto, as equipes deslocaram para o local indicado na informação, no intuito de abordar e identificar o homem. Ao chegar a rua Tarsila do Amaral, a equipe policial avistou um homem com as características descritas, justamente nas proximidades de um córrego, foi dada voz de abordagem, mas o homem optou por realizar disparos de arma de fogo contra as guarnições, que responderam à altura à injusta agressão. Momentos depois, o resistente, alvejado, restou ao solo, com uma pistola ao seu lado.
O resistente foi prontamente socorrido, ainda com sinais vitais para a UPA de LEM, onde seu óbito foi constatado. A pistola calibre 9mm utilizada contra os policiais foi apresentada no DISEP, onde foi realizado todo o procedimento legal.
Posteriormente, chegou ao conhecimento da guarnição, que o resistente teria sido enviado de Salvador, por uma facção criminosa, para gerenciar o tráfico em alguns bairros de LEM.
MATERIAL APREENDIDO
1 (uma) pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, com 6 munições intactas;
Fonte: CIPE/Cerrado