Nesta quinta-feira (16) uma denúncia foi protocolada no Ministério Público Eleitoral – MPE, contra o vereador Ronei (PL), por ocultação de patrimônio em sua declaração de bens na última eleição. A denúncia foi feita pelo vereador Cristiano Reis (UB).
De acordo com denúncia entregue ao MPE o vereador Ronei teria deixado de declarar a empresa R&E Materiais de Construção Ltda., que pertence a ele e tem como sócia a sua esposa Edilania Lima de Souza Pereira.
A empresa, fundada em 25/03/2005, portanto com 20 anos de atuação, ainda se encontra ativa de acordo com a Certidão de CNPJ emitida no último dia 16 de setembro de 2025.
Seria praticamente impossível que um técnico em contabilidade tenha este tipo de ‘esquecimento’, segundo o Cristiano Reis. “A omissão desse tipo de declaração, ainda mais vinda de um técnico em contabilidade, é claramente intencional”, disse o vereador.
O vereador Cristiano vai ainda mais longe. “Ele não declarou a empresa por quê? Será que era para cobrir o processo por emissão de um cheque sem fundos em São Paulo, onde a sua esposa Edilania Lima de Souza Pereira também está envolvida?”
Vale lembrar que para ser diplomado como vereador na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Ronei de Jesus também fraudou a sua declaração de bens, omitindo a empresa que tem como sócia a sua esposa. A R&E Materiais de Construção é claramente uma alusão a Ronei e Edilania.