No final da tarde deste domingo (26), por volta das 17h40, um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta de alta cilindrada, modelo Africa Twin 1100, e um Honda Civic resultou na morte de Adriano Carlos Damaceno Santana, de 50 anos. O acidente ocorreu nas proximidades do povoado Cerradão, zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia.
De acordo com informações repassadas à nossa reportagem no local, o motociclista seguia no sentido Luís Eduardo Magalhães e realizava várias ultrapassagens a outros veículos. Durante uma dessas manobras, ele não conseguiu evitar a colisão com o Honda Civic, que trafegava no sentido contrário, em direção a Barreiras.
No carro estavam dois adultos e uma criança de 4 anos, entre eles o pai da criança. Com o impacto, a motocicleta foi lançada para fora da pista, parando em meio ao matagal, enquanto o corpo da vítima ficou próximo a uma árvore de grande porte. O carro parou no acostamento da rodovia com princípio de incêndio.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Eduardo Magalhães foram acionadas e prestaram socorro aos ocupantes do carro, que tiveram apenas ferimentos leves e contataram o óbito da vítima. A criança não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar a via e registrar a ocorrência, adotando os procedimentos necessários para a confecção do boletim de acidente.
O corpo de Adriano Carlos Damaceno Santana deverá ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) após realização de perícia no local
Reportagem de Weslei Santos/Cerrado em Foco