Na noite de sábado, 1º de novembro, por volta das 23h20, a guarnição 9.8607 da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada por funcionários do Hospital e Maternidade de Buritirama sobre a entrada de dois homens feridos, oriundos da Vila do Pau Grande, localizada no povoado de Curral Novo, zona rural do município.
De acordo com informações, deram entrada na unidade de saúde Alex da Costa Lima, de 24 anos, apresentando um ferimento na cabeça causado por um instrumento perfurocortante tipo facão, e Neuron Gama de Souza, de 43 anos, com lesões na cabeça provocadas por instrumento desconhecido, além de perfurações no corpo causadas por objetos pontiagudos.
Segundo o médico plantonista, Neuron chegou ao hospital em estado grave, apresentando grande perda de sangue, e acabou não resistindo aos ferimentos, evoluindo a óbito. Já Alex recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Populares relataram que os dois homens teriam se desentendido na localidade onde estavam, momento em que Neuron agrediu Alex com um facão. Em reação, populares não identificados intervieram e passaram a agredir Neuron com pedaços de madeira, pedras e facas, resultando nas lesões fatais.
Após o registro da ocorrência, a guarnição deslocou-se até o hospital e posteriormente realizou diligências para localizar Alex, mas não obteve êxito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo e a realização dos procedimentos periciais.
A motivação e a autoria das agressões ainda não foram elucidadas. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Fonte: Ascom CPR-O