_O suspeito confessou ter assassinado um idoso em abril deste ano, no interior de Goiás_
Um mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11), contra um homem de 25 anos, em Barreiras, acusado de assassinar um idoso e ocultar o corpo da vítima, em abril deste ano, no município de Novo Gama, no estado de Goiás. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil goiana, comprovaram que o autor do crime mentiu durante seu interrogatório inicial, e diversas provas de seu envolvimento com o desaparecimento da vítima foram obtidas. Diante das evidências, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás expediu o mandado de prisão temporária.
A detenção foi resultado de uma ação conjunta das forças de segurança da Bahia e de Goiás, estado no qual o crime ocorreu. O suspeito havia fugido e se escondido na região oeste da Bahia. O trabalho de inteligência localizou o endereço do investigado, o que culminou em sua prisão enquanto ele trabalhava em uma empresa na zona rural de Barreiras.
O homem não esboçou reação à atuação policial e, ao ser interrogado novamente, assumiu a autoria do crime. Ele indicou o local onde teria enterrado o corpo do idoso. No mesmo dia, o corpo foi encontrado em Novo Gama, enterrado próximo a um muro, nos fundos da residência onde o delito ocorreu.
O preso foi apresentado no plantão da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras e segue à disposição da Justiça. O trabalho de inteligência e integração envolveu policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Oeste), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Oeste-Chapada) e do Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil de Goiás.
Andrei Sansil / Ascom-PCBA