A equipe de mergulho do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), de Barreiras, atuou em conjunto com bombeiros do 20º BBM, de Bom Jesus da Lapa, em uma operação de busca e salvamento no município de Serra do Ramalho, Bahia.
Os militares foram acionados após o desaparecimento de uma mulher de 49 anos no povoado de Mariápolis. No sábado (15), a guarnição do 20º BBM iniciou as buscas por terra, água e drone, localizando apenas um objeto que poderia pertencer à desaparecida.
Com a necessidade de ampliar a operação, a equipe de mergulho do 17º BBM passou a atuar no domingo (16). A partir das 9h, as equipes integradas intensificaram as buscas com mergulhos, embarcações e drones, cobrindo uma área ampliada na região do rio.
Durante a operação, vários moradores da região também auxiliavam voluntariamente com embarcações, realizando buscas superficiais às margens do rio. Após novo reagrupamento das equipes para definição de estratégias, populares informaram ter encontrado um corpo nas proximidades da ponte da ferrovia FIOL, a cerca de 25 km do ponto inicial da ocorrência.
As equipes dos bombeiros deslocaram-se por terra e por água até o local indicado, onde localizaram o corpo à margem do rio. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para as providências legais.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia segue empenhado em garantir respostas rápidas e apoio às comunidades em situações de emergência.