A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães está finalizando a 4ª edição do Projeto STEAM nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O Projeto STEAM tem como objetivo estimular a criatividade, o trabalho interdisciplinar e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida moderna, como o acesso às novas tecnologias e o espírito do “faça você mesmo”, presente na cultura maker.
Durante os meses de outubro e novembro, mais de 6.600 alunos dos anos finais de escolas municipais participaram de atividades inovadoras que envolvem Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.
Essa abordagem pedagógica tem um grande potencial transformador, colocando o aluno como protagonista do seu aprendizado e incentivando a colaboração e a inovação.
Com foco em metodologias ativas, o projeto promove uma educação mais prática e experimental, permitindo que os estudantes se envolvam diretamente com os conteúdos e desenvolvam competências valiosas para o futuro.
Além disso, a iniciativa não beneficia apenas os alunos, mas também a comunidade escolar como um todo, que acompanha e participa das ações.
O secretário de Educação, Jefferson Café, destacou a importância da continuidade do projeto. “Esse tipo de projeto é fundamental para fortalecer a aprendizagem e preparar os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo”.