Se não bastasse o excesso de reclamações referente ao mau serviço prestado no abastecimento de água da cidade, a EMBASA agora tira o sono da população com obras que estão deixando as ruas de Luís Eduardo Magalhães intransitáveis.
A estatal, que vem abrindo buracos nas vias para instalação das redes de esgoto do município, está deixando a cidade feia com suas obras entregues como finalizadas, mas que claramente estão inacabadas e sujas.
“Minha rua foi asfaltada não tem seis meses. Agora olha o que a EMBASA fez. Deixou a rua um lixo. O que adianta a prefeitura gastar dinheiro para deixar a rua asfaltada, se depois a EMBASA aparece e destrói tudo. Tem que ter uma punição”, esbravejou Jorge Santos, morador do Jardim Paraíso.
O fato é que as condições das ruas pioram ainda mais durante este período de chuvas, onde buracos abertos se tornam poças de lama, que encobrem verdadeiras crateras. “Acredito que não exista uma única rua na cidade, que não tenha aquele recorte feio em um dos lados”, concluiu Jorge, morador indignado do Jardim Paraíso.
Vereador denuncia EMBASA em sessão
O vereador Philipe Muniz criticou a postura da EMBASA como prestadora de um desserviço para o município de Luís Eduardo Magalhães, durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara. “A Embasa vem prestando um desserviço para Luís Eduardo Magalhães e já não é de hoje. É até chato repetir isso, mas os novos asfaltos que tem sido feito, estão sendo todos cortados pela EMBASA”, denunciou o vereador Muniz.
“E exatamente no período mais crítico do ano, que é o período chuvoso, eles começam a cortar o asfalto. E o pior de tudo, quando eles tapam os buracos, isso quando tapam, não é feito na maneira certa. Vou procurar o secretário de infraestrutura e a procuradora do Município para tomar as providências cabíveis contra a EMBASA”, concluiu o vereador Philipe Muniz.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do descaso da EMBASA, com a população de Luís Eduardo Magalhães.