Um homem foi preso em flagrante após ameaçar a ex-companheira enquanto ela registrava um boletim de ocorrência contra ele na cidade de Coribe, no oeste da Bahia. A prisão aconteceu depois que o suspeito ligou para a mulher e ela colocou os policiais para ouvirem as ameaças através do viva-voz.
Segundo a Polícia Civil, a vítima esteve na delegacia na sexta-feira (5) para relatar que tinha enfrentado episódios recorrentes de intimidação, inclusive relacionados ao comportamento agressivo do ex-companheiro quando fazia uso de álcool.
Durante o atendimento, ele telefonou novamente. A mulher colocou a chamada no viva-voz, e os policiais ouviram as ameaças, o que, conforme a polícia, motivou o início imediato das buscas.
O homem foi encontrado em uma rua, próximo à residência onde a ex-companheira mora, no momento em que retirava objetos do imóvel. Ele foi preso por ameaça e injúria, no contexto da Lei Maria da Penha.
Após o registro do caso, foi solicitada uma medida protetiva de urgência. A polícia não detalhou se o pedido foi aceito. O suspeito segue detido e está à disposição da Justiça.