Na manhã desta segunda-feira, 22, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Luís Eduardo Magalhães, prendeu em flagrante um indivíduo investigado pela prática de estupro de vulnerável contra um adolescente com deficiência intelectual.
De acordo com a investigação, o crime foi descoberto quando um familiar chegou à residência e flagrou o suspeito em situação de abuso. O autor fugiu inicialmente do local, mas foi localizado e detido horas depois em uma propriedade rural na região por uma equipe do SI do NEAM. As investigações apontam, ainda, que o investigado praticava os abusos desde que o menor possuía tenra idade.
No bojo do Auto de Prisão em Flagrante foi determinada a realização de exame pericial para comprovação dos fatos e demais diligências para a apuração detalhada das circunstâncias. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, crime hediondo (art. 217-A do Código Penal Brasileiro) e aguarda a audiência de custódia, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso na apuração dos crimes cometidos contra vulneráveis, além de garantir resposta rápida, integrada e qualificada aos crimes dessa natureza e ressalta que todas as medidas legais estão sendo tomadas para garantir a apuração responsável dos fatos, com preservação da dignidade da vítima e de sua família, e que o caso segue sob investigação.
Polícia Civil da Bahia – Cada vez mais forte!