O vereador, Anderson Carlos da Silva Carvalho, conhecido como Anderson Xará (PP), foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 26, em Alagoinhas, nordeste da Bahia. O crime foi por volta das 20h40, no bairro Marechal Floriano, também conhecido como Santa Terezinha.
O parlamentar, que tem mandato no município, dirigia um veículo quando foi interceptado por dois homens armados. Os criminosos efetuaram pelo menos quatro disparos contra o carro, todos concentrados na janela do motorista.
Apesar da gravidade, Anderson Xará não foi atingido pelos disparos e passa bem. Ele relatou nas redes sociais ter sofrido apenas ferimentos leves causados por estilhaços de vidro.
Pouco antes do ataque, o vereador havia publicado nas redes sociais uma visita à avó, que mora no mesmo bairro onde a emboscada ocorreu. A polícia investiga se os criminosos usaram essa informação para monitorar os passos.
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança na região para identificar os autores e a motivação do crime.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas diz que recebe com indignação a notícia do atentado sofrido pelo vereador Anderson Xará, nesta sexta-feira, 26.
“Manifestamos nossa irrestrita solidariedade ao parlamentar, à família e a todos os amigos. A violência é inaceitável e deve ser veementemente repudiada. O ataque contra um representante do povo é um atentado à democracia e à paz social que tanto prezamos em nossa cidade. A Prefeitura de Alagoinhas confia plenamente nas autoridades competentes e espera que o caso seja elucidado e os envolvidos, responsabilizados e punidos”.