O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues(PT), disse que confia no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), principal alvo da nona fase da Operação Overclean.
O petista afirmou que mantém bons contatos com o parlamentar e que vai aguardar a apuração da Polícia Federal sobre o caso. O governador também disse que o deputado terá direito à defesa.
“Quero reconhecer aqui que a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público têm toda a obrigação de fiscalizar qualquer tipo de denúncia. Eu tenho tido bons contatos com Félix, que tem me acompanhado nas agendas. Espero que as coisas se esclareçam e, até então, revelar e demonstrar a confiança que tenho, até que se prove o contrário”, declarou o governador a jornalistas durante evento nesta terça.
Jerônimo ainda disse que o PDT da Bahia, presidido por Félix, continuará tendo espaço para fazer indicações na reforma do seu secretariado.
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento funcional utilizado pelo parlamentar, em Brasília, e em outros três endereços ligados ao deputado na Bahia, na manhã desta terça-feira (13/1).
Ele é investigado na Operação Overclean, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, além da prática de corrupção e lavagem de dinheiro.