Criança é resgatada por vizinha após ficar ilhada em canal durante fortes chuvas em Luís Eduardo Magalhães Uma criança de 6 anos foi resgatada por uma vizinha após ficar ilhada em um canal no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, durante as fortes chuvas que atingiram a região na tarde de segunda-feira (19). Segundo familiares, Valentina Mendes ficou ilhada quando tentou atravessar um canal com dois amigos […]

Uma criança de 6 anos foi resgatada por uma vizinha após ficar ilhada em um canal no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, durante as fortes chuvas que atingiram a região na tarde de segunda-feira (19).

Segundo familiares, Valentina Mendes ficou ilhada quando tentou atravessar um canal com dois amigos de 13 e 16 anos. O trio foi surpreendido pela subida repentina da água.

Os adolescentes conseguiram sair do local e pediram socorro. A adolescente Laíne Paranaguá, de 16 anos, viu a situação e resolveu ajudar.

“Fiquei com muito medo. Não consegui nem sair do lugar, porque não sei nadar e a correnteza estava muito forte. Via o desespero da minha filha, gritando e chorando, mas eu não conseguia sair do lugar”, contou Elaine, mãe de Valentina.

“Sorte que minha vizinha veio, me ajudou e pegou ela”, afirmou aliviada.

As imagens mostram que adolescente amarrou uma mangueira na cintura e atravessou o canal. Em seguida, mesmo com dificuldades, colocou Valentina nos ombros e a retirou do local.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu 114 milímetros em Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira. Apesar dos alagamentos, não houve registros de pessoas desabrigadas ou desalojadas no município.

Nesta terça, o Inmet publicou um alerta de perigo de chuvas válido até a noite de quarta-feira (21), para 96 cidades baianas, entre elas Luís Eduardo Magalhães.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos