Veículo era particular e estava transportando 50 toneladas de soja de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Anápolis (GO)
A carreta que tombou no quilômetro 3 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte e interditou a rodovia sentido Plano Piloto (DF), nesta quarta-feira (21/1), nunca havia feito viagens longas e não tinha seguro. O veículo era particular e estava transportando 50 toneladas de soja de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Anápolis (GO).
O motorista da carreta era Edvan Inocêncio, de 38 anos.
Ao Metrópoles, Edvan declarou que não era o dono do veículo e que estava apenas prestando serviço. Ele disse ainda que a carreta foi comprada recentemente e confirmou que era a primeira viagem longa do veículo. Edvan explicou que quando passava pela descida do Colorado, percebeu que perdeu o freio e acionou o freio motor. Mas, em um trecho de declive da via, o veículo chegou a 120 quilômetros por hora e o acidente se tornou inevitável. O motorista afirma ainda que jogou o caminhão no rumo do guard rail às margens da Epia para desviar de um veículo que transportava gás e estava logo à frente. Neste momento, a carreta se soltou e atingiu os veículos envolvidos no acidente. Apesar de bastante assustado por conta da colisão, Edvan não ficou ferido.
Os demais motoristas dos veículos envolvidos também não se feriram, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). “Feliz em estar vivo”
O motorista de um dos carros atingidos pela carreta também demonstrava estar assustado, mas, apesar de tudo, “feliz em estar vivo”. O professor Cesar Santon, morador de Sobradinho, dirigia um carro branco quando acabou se envolvendo no acidente.
“Perdi o carro, e o susto foi grande. Mas, estou feliz em estar vivo”, resume.
A carreta ficou totalmente destruída; um Fiat Mobi, um BYD Dolphin, um GM Classic e uma Honda Titan foram diretamente atingidos. As 50 toneladas de soja se espalharam sobre a Epia, e o CBMDF fez uso de sopradores para desobstruir o local.O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Polícia Militar (PMDF) ficaram responsáveis pela cena do acidente. Um superguincho do DER-DF retirou o veículo da pista.