Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira (21) por volta das 22h45, resultou na morte de uma criança e deixou duas pessoas feridas na avenida Eduardo Campos, região central de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
De acordo com informações apuradas, a colisão envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e uma motocicleta modelo Bull 50cc, ocupada por uma mulher e suas duas filhas, de 5 e 8 anos. O acidente ocorreu quando a motocicleta realizava o retorno saindo da avenida Barreiras na altura do Mercado Santo Antônio, para acessar a avenida Eduardo Campos, momento em que foi atingida pela caminhonete, que seguia em alta velocidade sentido o Tocantins.
Com a força do impacto, as vítimas foram arremessadas a vários metros de distância, enquanto a motocicleta foi lançada a cerca de 150 metros do local da colisão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local.
A mãe e a criança mais nova foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já a outra criança, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
Agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) isolaram a área e controlaram o tráfego. O motorista da caminhonete permaneceu no local, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, a Guarda Civil Municipal, por meio da ROMU, conduziu o condutor para os procedimentos legais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.