Na tarde deste sábado, por volta das 14h20, uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo e aproximadamente dois quilos de substância análoga à cocaína, na Rua Conselheiro Quintino Bocaiuva, no município de Xique-Xique.
De acordo com informações do Comando da CIPE Semiárido, as guarnições realizavam a verificação de uma denúncia sobre indivíduos supostamente vinculados à organização criminosa Comando Vermelho, que estariam tentando instalar uma célula na cidade e receber uma quantidade de entorpecentes.
Durante a diligência, os policiais da RONDESP Centro-Norte foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide à injusta agressão e, diante da situação, foi solicitado apoio do PETO da 10ª CIPM e da própria CIPE Semiárido para estabelecer o cerco ao imóvel e efetuar a prisão dos envolvidos.
Após a tomada da edificação, no primeiro andar, os policiais encontraram uma barricada improvisada com móveis. Depois da desobstrução, foi localizado um homem caído ao solo, com uma pistola em uma das mãos, possivelmente atingido durante o confronto. O segundo suspeito conseguiu fugir.
O homem ferido foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Julieta Viana, onde foi identificado pelas iniciais A.A.R.S., conhecido pelo prenome Alex. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Durante a varredura no imóvel, foram apreendidos:

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Xique-Xique, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
A Polícia Militar da Bahia reforçou, por meio de nota, que a corporação permanece atuando no combate às organizações criminosas na região.
Fonte: Comandante da CIPE Semiárido
PMBA — Uma Força a serviço do cidadão.