Ação conjunta entre CIPE Cerrado e 86ª CIPM desarticula tráfico e retira grande quantidade de drogas das ruas de Formosa do Rio Preto Uma operação integrada entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado) e a 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. A ação ocorreu neste sábado, 21 de março de 2026, por volta das 12h50, […]

Uma operação integrada entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado) e a 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. A ação ocorreu neste sábado, 21 de março de 2026, por volta das 12h50, na Rua Rio Grande do Sul, localizada no bairro Santa Helena.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da CIPE Cerrado, a operação foi desencadeada após troca de informações entre as unidades policiais sobre a existência de um possível ponto de comercialização de entorpecentes na região. Diante da denúncia, uma guarnição da CIPE Cerrado deslocou-se até o endereço indicado para averiguação.

Ao se aproximarem do local, os policiais identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontradas cinco trouxinhas de maconha com um dos suspeitos, enquanto o outro portava 16 trouxinhas de cocaína, além da quantia de R$ 112,00 em espécie.

Na continuidade da ação, os policiais realizaram a averiguação de uma mochila que estava com os suspeitos, onde foram localizadas mais substâncias ilícitas, dinheiro e duas balanças de precisão, indicando a prática de tráfico de drogas. Ainda no local, uma mulher foi abordada em frente ao imóvel e confessou que realizava a venda dos entorpecentes para um dos indivíduos detidos.

Diante do flagrante, dois homens, ambos de 18 anos, e uma mulher de 20 anos foram presos e conduzidos à Delegacia Territorial de Barreiras, onde foram apresentados juntamente com todo o material apreendido para a adoção das medidas legais cabíveis.

Material apreendido

  • 04 tabletes e 16 papelotes de cocaína (aproximadamente 1,779 kg);
  • 01 tablete de crack (aproximadamente 915 g);
  • 19 papelotes de maconha (aproximadamente 77 g);
  • 02 balanças de precisão;
  • 03 aparelhos celulares (01 Xiaomi e 02 iPhones);
  • R$ 486,00 em espécie.

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região oeste da Bahia, contribuindo para a redução da criminalidade e maior segurança da população local.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos