A Justiça decretou a prisão de Gerrian Rodrigues Rocha, apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito do feminicídio de Shirley Dias Guida, de 47 anos. A vítima foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira (20), dentro de sua residência, localizada na Rua dos Irmãos, entre os bairros Luar do Cerrado e Cidade Universitária II, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito após reunir elementos considerados fundamentais para o avanço do inquérito. Com a decisão judicial, Gerrian passa a ser procurado oficialmente pelas forças de segurança.
O exame de necropsia realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que Shirley foi vítima de esganadura. Conforme o laudo pericial, ela sofreu inicialmente um forte impacto na cabeça, que a deixou desacordada. Em seguida, foi esganada. Os peritos também constataram fraturas em ossos da região do pescoço, lesões compatíveis com a causa da morte apontada no exame.
As investigações apontam ainda que, após o crime, o suspeito fugiu levando o veículo da vítima, roupas e o aparelho celular de Shirley. A Polícia Civil continua realizando diligências para localizar Gerrian Rodrigues Rocha e esclarecer completamente a dinâmica do feminicídio.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o investigado possui histórico de comportamento agressivo e já teve passagem pela polícia por violência doméstica, fato que também integra o contexto analisado durante as investigações.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir para a localização do suspeito seja repassada, de forma anônima, às autoridades competentes. O caso segue sob investigação.