CRECI-BA avança em parceria com Prefeitura para implantação da 12ª Delegacia Regional em Luís Eduardo Magalhães O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA) e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avançaram nas tratativas para a implantação da 12ª Delegacia Regional do órgão no município. A iniciativa busca fortalecer a atuação da categoria e ampliar a estrutura de atendimento aos profissionais do mercado imobiliário em Luís Eduardo Magalhães e […]

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA) e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avançaram nas tratativas para a implantação da 12ª Delegacia Regional do órgão no município. A iniciativa busca fortalecer a atuação da categoria e ampliar a estrutura de atendimento aos profissionais do mercado imobiliário em Luís Eduardo Magalhães e em toda a região.

O delegado do CRECI-BA no município, Francisco Pereira Neto, conhecido como Chiquinho, acompanhado do subdelegado Jeonásio Neves, esteve reunido com o prefeito Júnior Marabá e a procuradora do município, Élse Mendes. Durante o encontro, foram discutidos os detalhes para a formalização do envio à Câmara de Vereadores de um Projeto de Lei que prevê a doação de um terreno destinado à instalação da nova estrutura regional do Conselho.

De acordo com as informações divulgadas, o próximo passo será a apresentação do projeto ao Legislativo Municipal para apreciação e votação, prevista para ocorrer no mês de setembro. Caso seja aprovado, o município poderá avançar na destinação da área para a implantação da delegacia.

A criação de uma sede própria representa um importante avanço para a estruturação do CRECI-BA em Luís Eduardo Magalhães, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das atividades de fiscalização, orientação e atendimento aos corretores de imóveis.

Além de fortalecer a representação da categoria, a iniciativa também é apontada como uma forma de contribuir para o desenvolvimento e a valorização do mercado imobiliário regional, setor que possui participação relevante na economia local.

O CRECI-BA destacou ainda o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos corretores de imóveis. A expectativa é de que a nova estrutura possa beneficiar não apenas os profissionais do setor, mas também a sociedade, oferecendo um espaço adequado para o fortalecimento das ações do Conselho.

Outras entidades também estiveram presentes nas tratativas e deverão ser contempladas em diferentes formatos. A proposta reforça a parceria institucional entre o poder público e as entidades representativas, com o objetivo de promover avanços estruturais e fortalecer o mercado imobiliário de Luís Eduardo Magalhães e do Oeste da Bahia.

Reportagem de Weslei Santos// Cerrado em Foco

  • Compartilhe:

Mais notícias