Em visita a Luís Eduardo Magalhães, Nikolas Ferreira ouve apelo de caminhoneiro por representação em Brasília O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve na manhã desta terça-feira (13) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Durante a visita, o parlamentar esteve no assentamento Rio de Ondas, Vila 4, acompanhado de sua comitiva, onde conversou com famílias, interagiu com crianças e conheceu de perto a realidade dos moradores da comunidade. A […]

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve na manhã desta terça-feira (13) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Durante a visita, o parlamentar esteve no assentamento Rio de Ondas, Vila 4, acompanhado de sua comitiva, onde conversou com famílias, interagiu com crianças e conheceu de perto a realidade dos moradores da comunidade.

A visita ocorreu em um dos municípios de maior destaque econômico da Bahia. Conhecida como a Capital do Agronegócio, Luís Eduardo Magalhães tem sua economia fortemente impulsionada pela produção agrícola e ocupa posição de destaque entre as principais economias do estado.

Localizada no Oeste baiano, a cidade também possui importância estratégica por sua proximidade com importantes regiões de produção e circulação de mercadorias, conectando-se a diferentes estados brasileiros por meio de rodovias e rotas comerciais.

Além da força econômica, Luís Eduardo Magalhães voltou a ganhar repercussão no cenário político nacional após o resultado das eleições de 4 de outubro. O município registrou votação expressiva em candidatos ligados à direita, entre eles Flávio Bolsonaro e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, tornando-se referência nas discussões sobre o comportamento eleitoral da região.

O posicionamento político de parte significativa do eleitorado local chamou a atenção e contribuiu para colocar o município em evidência nos debates repercutidos por veículos de comunicação do país.

Nikolas Ferreira se elegeu como o deputado federal mais votado do país pela segunda vez consecutiva – em 2026, obteve mais que o dobro dos 1,49 milhões de votos que conseguiu em 2022.

Para chegar aos 3,1 milhões de votos, Nikolas contou com um forte desempenho no centro-oeste de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, ele teve mais de 490 mil votos, ou 36,2% dos votos válidos. A capital mineira foi a cidade que deu mais votos ao deputado, seguida por Contagem (128,6 mil) e Uberlândia (101,7 mil).

O desempenho de Nikolas foi mais tímido no norte de Minas, mas houve cidades da região em que seu desempenho ficou acima de 30%. As principais foram Unaí, com 41% dos votos, e Montes Claros, com 32,4%.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos