presidente do tamandaré esporte clube, de Luís Eduardo Magalhães, morre após acidente grave na TO-040, no Tocantins Adenilton de Jesus Tamandaré, conhecido como Adenilton Tamandaré, presidente do Tamandaré Esporte Clube, de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, morreu por volta das 1h30 da madrugada desta quarta-feira (14), aos 52 anos. Ele estava internado desde domingo (11), após sofrer um grave acidente de trânsito na rodovia TO-040, no Tocantins. Segundo as informações […]

Adenilton de Jesus Tamandaré, conhecido como Adenilton Tamandaré, presidente do Tamandaré Esporte Clube, de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, morreu por volta das 1h30 da madrugada desta quarta-feira (14), aos 52 anos. Ele estava internado desde domingo (11), após sofrer um grave acidente de trânsito na rodovia TO-040, no Tocantins.

Segundo as informações divulgadas, Adenilton sofreu complicações durante a madrugada e não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão, registrada entre os municípios de Almas e Porto Alegre do Tocantins.

O acidente envolveu uma caminhonete Fiat Toro, um carro de passeio e uma motocicleta. Na caminhonete estavam Adenilton, familiares e um casal de trabalhadores que havia recebido carona. Os demais veículos também transportavam ocupantes, e a ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Outras vítimas foram identificadas

Reportagens publicadas por veículos de comunicação do Tocantins identificaram quatro pessoas que morreram ainda no local do acidente:

  • Wanderson Pinheiro dos Santos, de 36 anos;
  • Ivanei dos Santos da Silva, de 38 anos;
  • Vinicius Romão Barbosa da Silva, de 21 anos;
  • Adenilton Cardoso Araújo, de 25 anos.

De acordo com as reportagens, Wanderson, Ivanei e Vinicius eram trabalhadores naturais da Bahia que estavam no Tocantins a serviço de uma empresa terceirizada que presta serviços a uma mineradora da região. Os três viajavam no carro de passeio e morreram ainda no local.

Já Adenilton Cardoso Araújo era servidor público de Porto Alegre do Tocantins e conduzia a motocicleta envolvida na colisão.

As primeiras informações oficiais divulgadas pela imprensa apontavam ainda que seis pessoas haviam ficado feridas e sido encaminhadas para atendimento hospitalar.

Polícia investiga as circunstâncias

Conforme as informações publicadas, os primeiros vestígios indicavam que os veículos envolvidos na colisão frontal trafegavam em sentidos opostos. Entretanto, a dinâmica exata do acidente e as causas da batida ainda precisavam ser esclarecidas.

O caso ficou sob investigação da Polícia Civil, por meio da 100ª Delegacia de Polícia de Almas.

Luto no esporte de Luís Eduardo Magalhães

A morte de Adenilton Tamandaré representa uma perda para o esporte de Luís Eduardo Magalhães, onde ele presidia o Tamandaré Esporte Clube. Sua morte também comove familiares, amigos e pessoas ligadas ao futebol local.

Reportagem em atualização.

Reportagem de Weslei Santos/ Cerrado em Foco

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos