Adolescente de 16 anos foge de casa na Cidade de Luziânia no estado de Goiás e tem percurso interrompido pela polícia militar que foi acionada pela empresa de ônibus, o fato aconteceu na noite desta sexta-feira (09) por volta das 21h40min, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações, passada a nossa reportagem, a adolescente conheceu o homem de 30 anos a um ano e quatro meses pelas redes sociais, onde mantinham contato virtualmente e que sempre ele a chamava para ir morar na cidade dele “IRECÊ”. Esse suposto namorado virtual enviou o dinheiro na conta de uma irmã da igreja, a qual não sabia do que se tratava, para que a menor pudesse embarcar no ônibus que o saiu de Luziânia no estado de Goiás com destino a Irecê.
Familiares da adolescente tomaram conhecimento do fato e foram até a rodoviária identificando em qual viação a menor embarcou comunicando o ocorrido, prontamente a empresa entrou em contato com o motorista que veio ter conhecimento do fato já em Luís Eduardo Magalhães, pois, o celular ficou fora do ar durante todo percurso e ao tomar conhecimento o motorista da empresa de ônibus entrou em contato com o guichê na rodoviária da cidade que por sua vez acionou a polícia Militar. Vale salientar que adolescentes de 16 anos não precisam de autorização para viajar sozinha, basta está munido com documento com foto.
A Polícia Militar apresentou a menor ao Distrito Integrado de Segurança Pública — DISEP solicitando a presença do conselho tutelar, onde a mesma passou a noite em um abrigo da cidade aguardando a chegada de familiares vindos de Luziânia no estado de Goiás.
Fica o alerta aos pais de adolescentes, que sempre buscam acompanhar o que seus filhos vêm fazendo nas redes sociais, com quem estão conversando. Pois, muitas histórias como essa nem sempre terminam com final feliz.