LEM: Mega operação tolerância zero deflagrada no feriado do sete de setembro Forças de segurança deflagram Mega operação TOLERÂNCIA ZERO no feriado do dia 07 de Setembro, em Luís Eduardo Magalhães. Operação em conjunto com as forças de segurança do município de Luís Eduardo Magalhães tem dado resultados positivos desde a sua criação que teve inicio no dia 07 de fevereiro de 2019 e desde então vem […]

Forças de segurança deflagram Mega operação TOLERÂNCIA ZERO no feriado do dia 07 de Setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

Operação em conjunto com as forças de segurança do município de Luís Eduardo Magalhães tem dado resultados positivos desde a sua criação que teve inicio no dia 07 de fevereiro de 2019 e desde então vem colhendo resultados positivos a cada nova operação.

Na noite de 07 de Setembro a operação partiu do quartel da 85ª CIPM, por volta das 21h com o objetivo de percorrer todos os bairros da cidade, coibindo atos ilícitos e a combinação de álcool e direção. Esta operação intitulada “TOLERÂNCIA ZERO” coordenada pela Superintendência de Trânsito – SUTRANS e pela Secretaria Municipal De Segurança, Ordem Pública e Trânsito – SEOT, a pedido da PRF e Poder Judiciário tendo a colaboração e participação do Juiz de Direito Flávio Ferrari que também contou com as forças de segurança SUTRANS, Guarda Civil Municipal, 85ª CIPM, CIPE Cerrado, ROCAM e Policia Rodoviária Federal – PRF.

Segundo informações do coordenador da superintendência de trânsito, nos últimos oito meses, Luís Eduardo Magalhães tiveram quinze vidas ceifadas no trânsito e a operação “TOLERÂNCIA ZERO” foi idealizada pela SUTRANS e contou com o apoio incondicional das demais forças, foi iniciado na noite do feriado de sete de Setembro teve como objetivo principal de tirar condutores alcoolizados das ruas e do trânsito da cidade, aonde percorreu principais ruas autuando quem não estava respeitando as regras de trânsito e de boa conduta, e se deu por encerrada na madrugada de Domingo por volta das 02h da manhã, no Distrito integrado de Segurança Publica – DISEP com mais de dez apresentações por embriaguez ao volante, onde equipe de policia civil com sua celeridade fez todos os registros ainda na madrugada.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro o Art. 306, diz: Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Relatório geral da operação “Tolerância zero“.

Pessoas abordadas:142;
*Veículos abordados: 251;
*Motos abordadas: 95;
*Pessoas abordadas:130;
Autuações: 75;
*Veículos e motos removidos ao pátio: 22;
*Efetivo: 40 Homens;
*Viaturas:15;

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos