LEM: Abapa e o Núcleo Mulheres do Agro promoveram curso de tratorista agrícola para mulheres A Assessoria Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) juntamente com o Núcleo Mulheres do Agro, realizaram na última sexta-feira (20), um curso de Operação e Manutenção Básica de Trator Agrícola, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a Abapa, o objetivo fundamental do curso é a inserção de mais mulheres no setor agrícola. […]

A Assessoria Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) juntamente com o Núcleo Mulheres do Agro, realizaram na última sexta-feira (20), um curso de Operação e Manutenção Básica de Trator Agrícola, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Abapa, o objetivo fundamental do curso é a inserção de mais mulheres no setor agrícola. O curso teve duração de 40 horas durante cinco dias, frisando passar conhecimentos, noções teóricas e práticas sobre o funcionamento do maquinário, informar sobre as regras de segurança e os equipamentos que devem ser utilizados na manutenção e operação do trator agrícola. Atividades como estas apresentam uma forma de proporcionar mais espaço às mulheres no setor agrícola, a fim de se recolocarem no mercado da região, levando em conta que a cidade de Luís Eduardo Magalhães é um ponto de referência na Bahia voltado ao Agronegócio.

Inscrições abertas – Ainda no cronograma de atividades para as mulheres, iniciará nesta quinta-feira (26), o curso de Operação e Manutenção Básica de Empilhadeira à Combustão, cujas inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas presencialmente no Centro de Treinamento da Abapa –Parceiros da Tecnologia, localizado no Complexo Bahia Farm Show, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30; por e-mail ct3@abapa.com.br, ou pelo telefone (77) 9.9829-9092.

Fonte: Abapa

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos