A Polícia Civil foi informada na tarde de terça-feira (24), sobre um furto de vinte e três envelopes do terminal de autoatendimento, realizados na modalidade denominada de “pescaria”, no município de São Desidério.
De acordo com a Polícia, o suspeito foi identificado como Alisson Tavares Viera, participante de um grupo criminosos, responsável pelo furto. Por volta das 11h00min, dois indivíduos ainda não identificados, impediram a utilização de três dos quatros terminais de autoatendimento, através da instalação de um dispositivo para subtração dos envelopes de depósito no terminal.
A ganância e ousadia do grupo foi tamanha que para obter mais ganhos, os criminosos resolveram simular o depósito de três envelopes de valor R$ 15.000,00, na conta do suspeito Alisson Tavares Vieira, morador da cidade de Barreiras, que após investigações, foi descoberto que o mesmo acusado de furto foi declarado participante do grupo envolvido. Ele foi localizado e preso e através de sua prisão, foi possível identificar outros dois suspeitos integrantes do grupo criminoso, tratando-se de Eliandro Rios dos Reis, vulgo “Leo”, chefe do grupo, e seu irmão Edmilson Rios dos Reis, vulgo “Bigu”, proprietário do veículo utilizado na empreitada criminosa, denominada de “Pescaria”.
11ª COOPRIN – DT de São Desidério