A guarnição da ROCAM ao fazer rondas de rotina pela Rua Itabuna no bairro Santa Cruz, foi acionada por uma mulher na tarde desta sexta-feira (04) onde informou aos policiais que seu filho que sofre de transtornos mentais estaria dentro da sua residência ameaçando a família com uma arma branca (tipo faca) em punho.
De pose da informação a guarnição deslocou se a Rua Piritiba, no mesmo bairro antes citado, e ao chegar à residência puderam constatar a veracidade dos fatos, e seguindo um protocolo a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU que chegou ao endereço informado rapidamente, onde aguardaram o momento oportuno onde os policiais fizeram a imobilização do homem, o qual estava muito alterado e resistiu em obedecer a ordem dos policiais.
Com os socorristas no local foi ministrado sedativo para acalmar e coloca-lo na ambulância para dar seguimento ao atendimento. Mesmo após os socorristas ministrarem os sedativos o homem continuava agressivo e depois de conte–lo o mesmo foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento – UPA para dar continuidade e atenção ao devido tratamento.