No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização de enfrentamento às fraudes veiculares recuperaram dois veículos, nas regiões oeste e sudoeste da Bahia. Só no ano passado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 6.557 veículos em todo país.
Foi registrada uma ocorrência de fraude veicular em Luis Eduardo Magalhães nesta sexta-feira (04) durante abordagem pelos policiais no KM 878 da BR 242, quando foi dada ordem de parada a um caminhão VW/31.320, conduzido por um homem de 61 anos.
Durante a fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações no veículo. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em outubro/2014, na cidade de Arujá (SP).
Para não levantar suspeitas, as placas originais do caminhão foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.
Questionado, o condutor informou desconhecer a irregularidade e disse ser apenas funcionário da empresa. O proprietário e responsável pelo caminhão foi identificado. Disse que adquiriu o veículo há quatro anos, mediante troca em um caminhão mais antigo no valor de 100.000 reais e dividiu o restante em 38 parcelas de 6.000 reais.
O veículo apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
PRF