Neste sábado (12), aconteceu mais uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, denominada “Operação Mercúrio”, com apoio da Guarda Civil Municipal, SUTRANS e 85ª CIPM. A fiscalização esteve presente na BR 020, saída para Brasília, com objetivo de diminuir a grande quantidade de acidentes que vem acontecendo na região.
A operação tem retirado muitos condutores sem condições de dirigir das estradas, tendo o álcool um dos grandes motivos de apreensões. Tal verificação vem flagrando condutores que insistem em ainda beber e dirigir e na tarde deste sábado não foi diferente, acontecendo várias autuações relativas ao álcool e direção. Um dos condutores excedeu e muito o numero tolerável, chegando a quantidade de 1.1 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor que pilotava uma Yamaha xtz 125 k, de iniciais E.M.C, foi conduzido pela PRF e apresentado ao Distrito Integrado de Segurança Pública DISEP de Luís Eduardo Magalhães.
Para falar do resultado das operações, o PRF Limenzo conversou com o repórter Adê Cerrado, ouça na íntegra a entrevista completa.