O lateral-esquerdo Juninho, do Vitória, está de volta aos gramados após passar dez meses afastado por conta de duas lesões. Ele contou que chegou a pensar em desistir do futebol, mas encontrou forças na família, na fé e no clube para superar as dificuldades.
Juninho sofreu uma hérnia e depois rompeu o adutor, o que o impediu de jogar na temporada passada. Ele disse que foi um período muito difícil e que se dedicou para se recuperar o mais rápido possível.
“Sempre fui muito dedicado em tudo o que eu faço. Quando eu tive a lesão me dediquei para me recuperar o mais rápido possível. A primeira situação que eu tive foi a hérnia. Mas antes de saber que eu tive a hérnia eu fiz um trabalho de fortalecimento muscular, pois a suspeita era de pubalgia. Aí perdi um mês 15 dias com esse trabalho de fortalecimento. Aí em seguida fiz a cirurgia da hérnia e fiquei mais três meses fora. E por último rompi o adutor. Foi uma sequência muito ruim. O jogador fica querendo ajudar o time de alguma maneira, mesmo machucado, seja indo no vestiário ou acompanhando os treinos. Pensei em desistir da minha carreira e conversei isso com minha família. Mas eu lutei muito para chegar onde estou hoje. Não estou aqui no Vitória por acaso. E essas coisas me fortalecem. A minha família, meus filhos e minha fé em Deus, que é muito grande. E sempre que quando eu pensei em desistir, essas pessoas que eu amo me deram forças para eu continuar a minha carreira”, revelou em entrevista ao Bahia Notícias.
Para mostrar a sua gratidão ao Vitória, Juninho aceitou diminuir o seu salário em 50% para assinar um contrato curto com o clube até o final de abril. Ele agradeceu ao técnico Marcelo Chamusca pela confiança e disse que está pronto para ajudar o time.
“Uma resposta que posso dar é que superei as lesões, estou bem e pronto para ajudar. Fiz um contrato com o Vitória até o final de abril e diminui 50% do seu salário. Isso foi uma forma de resposta ao clube por tudo o que tem feito por mim e pelo tempo que ajudou na minha recuperação. Agradeço aos médicos e fisioterapeutas e todos os funcionários do Vitória. Só tenho a agradecer. O treinador Chamusca acreditou em mim e por isso fiz a renovação. Agradeço a ele e vou continuar trabalhando para corresponder às expectativas”, destacou.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Jequié, quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão, válido pelo Campeonato Baiano. Juninho torce para ter uma oportunidade dentro de campo.
“A ansiedade sempre foi muito grande deste início da minha lesão. Quando a gente ama o que faz, quer entrar em campo e ajudar. Mas muitas vezes as coisas não são da forma que a gente quer. Espero que quarta-feira eu possa ter uma oportunidade”, pontuou.