LEM: Alunos da rede municipal aguardam solução do impasse entre professores e prefeitura para o retorno às aulas O impasse entre os professores da rede municipal e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua. Nesta terça-feira (02), depois de se recusar a participar de uma reunião organizada pelo poder público municipal, alegando se tratar de um “espetáculo político”, porque haveria a presença de vereadores e da imprensa, o sindicato da categoria realizou uma […]

O impasse entre os professores da rede municipal e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua. Nesta terça-feira (02), depois de se recusar a participar de uma reunião organizada pelo poder público municipal, alegando se tratar de um “espetáculo político”, porque haveria a presença de vereadores e da imprensa, o sindicato da categoria realizou uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Mesmo sem os representantes do SINPROLEM, a reunião foi realizada no Centro Cultural. O encontro contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, secretários municipais, vereadores, professores e monitores escolares.

Oziel Oliveira afirmou que vai dialogar com os professores da rede municipal para evitar prejuízos aos cerca de 20 mil alunos que são atendidos em Luís Eduardo Magalhães. Ele destacou ainda que jamais se recusou a ouvir as propostas e a pauta de reivindicações da categoria. O prefeito também ratificou a informação de que vai reformar 16 escolas e construir outras sete, melhorando a aumentando assim a capacidade de atendimento da rede.

Já os professores reclamam da falta de diálogo com a prefeitura e a secretaria de Educação e solicitam o cumprimento da pauta de reivindicações, que pede melhorias na estrutura das escolas, manutenção da hora/aula em cinquenta minutos, redução no número de alunos por sala nas creches e a contratação de monitores e auxiliares de serviços gerais.

Hoje pela manhã a falta de acordo ganhou um novo ingrediente. A divulgação de um áudio em que a secretária Educação, Rosilene Sertão, ameaça demitir funcionários contratados que aderirem ao movimento, acirrou ainda mais os ânimos. Os professores afirmam que a paralisação e os protestos vão continuar até que a prefeitura abra negociações. As próximas manifestações devem ocorrer hoje à noite, a partir das 19:00 h, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos