Ações de combate do CBMBA frente aos incêndios florestais. Este ano, cerca de 20 municípios já foram acometidos de incêndios florestais de grande proporção na região Oeste e Chapada Diamantina. Esse número seria ainda maior se não fosse pela atuação dos brigadistas voluntários de combate a incêndios capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do Programa Bahia Sem Fogo. Duas aeronaves […]

Este ano, cerca de 20 municípios já foram acometidos de incêndios florestais de grande proporção na região Oeste e Chapada Diamantina. Esse número seria ainda maior se não fosse pela atuação dos brigadistas voluntários de combate a incêndios capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do Programa Bahia Sem Fogo. Duas aeronaves do tipo Air Tractor estão dando apoio aos bombeiros militares nos combates.

APA Marimbus-Iraquara: Equipe com quinze bombeiros militares especialistas em combate a incêndios florestais atua em incêndio que atinge a Serra da Cravada, próximo à cachoeira do Mosquito, Lençóis.

Na última semana, o CBMBA controlou rapidamente um incêndio de grande proporção na mesma Área de Preservação Ambiental (APA), num região diferente.

Incêndio em Abaré – Uma outra equipe com cerca de oito bombeiros militares do 9º e do 15º GBM atuou em Abaré em incêndio que foi declarado extinto nesta segunda-feira (28).

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos