Operação Spoofing: PF conclui investigações e indicia seis por hackeamento de celulares A Justiça Federal do Distrito Federal informou nesta quinta-feira (19) o indiciamento pela Polícia Federal dos seis envolvidos no hackeamento de informações de celulares de autoridades, como o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da operação Lava Jato. A informação consta no relatório final das investigações da Operação Spoofing, encaminhado na noite desta quarta (18) […]

A Justiça Federal do Distrito Federal informou nesta quinta-feira (19) o indiciamento pela Polícia Federal dos seis envolvidos no hackeamento de informações de celulares de autoridades, como o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da operação Lava Jato. A informação consta no relatório final das investigações da Operação Spoofing, encaminhado na noite desta quarta (18) à 10ª Vara Federal de Brasília.

Os indiciados estiveram envolvidos no hackeamento de mensagens de autoridades que atuam na Operação Lava Jato. O conteúdo hackeado deu origem a uma série de reportagens, denominada “Vaza Jato”, feita pelo site The Intercept Brasil e por outros veículos de comunicação.

As revelações feitas imprensa fizeram com que fossem questionados os métodos de investigação da Lava Jato. O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, por exemplo, de acordo com mensagens vazadas, orientou, recomendou alterações de estratégias, antecipou uma decisão e até mesmo indicou uma testemunha para acusação que acabou levando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cadeia.

Os investigados na Spoofing foram presos em operações deflagradas posteriormente às reportagens. Com a conclusão das investigações, caberá ao Ministério Público Federal decidir se denuncia os envolvidos. Se isso ocorrer, eles se tornarão réus e responderão a processo criminal.

Bahia.Ba

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos