Na última quinta-feira (24), a região oeste de Barreiras — margem esquerda do Rio Grande —, juntamente com os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley, alcançou uma marca histórica: 90 dias sem registro de homicídios.
O Estado da Bahia vem experimentando uma constante redução da criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), e a atuação da 84ª CIPM tem sido fundamental nesse avanço.
De acordo com o Capitão Alã Carlos, comandante da unidade, o resultado é fruto de um trabalho planejado e eficaz de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, aliado à integração com outras unidades da PMBA em Barreiras, sob coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste.
“Estamos seguindo rigorosamente as diretrizes do planejamento institucional, fortalecendo ações ostensivas e preventivas, e combatendo de forma firme o crime organizado e o tráfico de drogas. Com o apoio da comunidade, os resultados são ainda mais expressivos. Nosso maior objetivo é preservar vidas e proporcionar mais qualidade de vida à população, através de uma segurança pública de excelência”, destacou o Capitão.
Esse marco reforça o compromisso e a dedicação das forças de segurança pública em proteger a sociedade, combater o crime organizado e aumentar a percepção de segurança da comunidade.
PMBA — uma Força a serviço do cidadão!