Roda Velha: Polícia Civil apreende veículos roubados durante investigação de homicídio Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9h, a equipe da Delegacia Territorial de São Desidério deu continuidade ao cumprimento do mandado de busca e apreensão criminal nº 8000370-37.2025.8.05.0231, expedido em desfavor de um indivíduo investigado pela prática do crime de homicídio qualificado. A diligência foi realizada em uma chácara situada no povoado de […]

Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9h, a equipe da Delegacia Territorial de São Desidério deu continuidade ao cumprimento do mandado de busca e apreensão criminal nº 8000370-37.2025.8.05.0231, expedido em desfavor de um indivíduo investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.

A diligência foi realizada em uma chácara situada no povoado de Roda Velha de Baixo (Mosquito), zona rural do município.

Durante a primeira abordagem, ocorrida no dia anterior, com apoio dos policiais civis lotado na 11ª COORPIN (CATTI OESTE) foi localizado no interior da propriedade um veículo FIAT/TORO RANCH AT D4, placa JNX6D15. Em razão da ausência de sinal de telefonia e internet no local, não foi possível a consulta imediata aos sistemas policiais. Foram realizadas fotografias do veículo para posterior análise.

Ao retornar à unidade, a equipe policial constatou que o automóvel possuía restrição de furto/roubo e apresentava placa adulterada, sendo a original PLN9C05. Em virtude disso, a equipe retornou ao local na data de hoje (24), acompanhada de um guincho, para proceder à apreensão do veículo.

No momento da nova diligência, foi localizado o referido investigado, que alegou desconhecer a procedência do veículo, afirmando que fora deixado por um indivíduo não identificado oriundo de Luís Eduardo Magalhães/BA.
Durante a inspeção do imóvel, também foi localizada uma motocicleta Honda/Bros de cor vermelha, placa ONB-8761. A verificação dos sinais identificadores revelou que o chassi estava remarcado. Ao ser conduzido à unidade policial para análise mais aprofundada, confirmou-se que a motocicleta possuía restrição de furto/roubo, sendo sua placa original LLV-4899.


O investigado admitiu que utilizava regularmente a motocicleta, embora afirmasse não ser o proprietário. Em razão dos fatos, ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para a adoção das medidas legais cabíveis.
Durante o cumprimento do mandado judicial, também foram apreendidos: 02 (dois) cartucho deflagrados da marca CBC calibre .12, uma munição intacta calibre .22, e dois aparelhos celulares pertencentes ao investigado, sendo certo que os dados dos aparelhos, serão extraídos por equipamentos tecnológicos, diante da decisão judicial, visando subsidiar a investigação do crime de homicídio ocorrido naquela localidade.

Fonte: Delegacia Territorial de São Desidério / 11ª COORPIN – Barreiras

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos