Novo Mercado Municipal fortalece agricultura familiar em Catolândia A agricultura familiar é a mola propulsora do desenvolvimento econômico nos municípios e na Bahia e, para fomentar a comercialização da produção rural, o Governo do Estado, nesta quinta-feira (8), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou o Mercado Municipal de Catolândia, […]

A agricultura familiar é a mola propulsora do desenvolvimento econômico nos municípios e na Bahia e, para fomentar a comercialização da produção rural, o Governo do Estado, nesta quinta-feira (8), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou o Mercado Municipal de Catolândia, no Território Bacia do Rio Grande.

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, destacou que o Mercado Municipal funciona como uma ‘vitrine’ para os alimentos que vêm do rural e são comercializados na cidade. “Entregamos mais um equipamento importantíssimo para a agricultura familiar. Essa estratégia de fortalecer a comercialização da produção rural, em circuitos curtos, que são as feiras, é uma inovação, que estamos fazendo em todo o estado, na perspectiva de garantir conforto para quem vende e compra, segurança sanitária e, acima de tudo, o fomento à geração de emprego e renda, que impacta diretamente na economia municipal.”

Os 100 beneficiados do Mercado Municipal de Catolândia contarão com uma estrutura dentro dos padrões da vigilância sanitária. Feirante há mais de 20 anos, Édson de Oliveira celebrou com alegria a inauguração oficial do Mercado Municipal de Catolândia. “Antes, a gente vendia os produtos circulando pela rua. Agora, cada um vai ter seu espaço, as mercadorias não vão ficar no sol. Essa é uma obra maravilhosa”, enfatizou.

Ainda durante a agenda no município de Catolândia, foi assinado o termo de doação de 30 barracas de feira livre para a Prefeitura.

Fonte: Ascom/CAR

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos