A advogada e diretora financeira da Aiba, Cristina Gross, marcou presença na abertura do Congresso Baiano de Direito e Agronegócio, nesta quinta-feira (8), em Salvador. Coube a ela a mediação do painel que abriu oficialmente os debates do evento, reunindo representantes do setor produtivo e do meio jurídico.
Sob a presidência do desembargador José Aras, o painel discutiu temas centrais para o futuro do agronegócio, com foco nas cadeias agroindustriais e sua importância para o crescimento da Bahia e do país. Participaram do debate Renato Buranello (IBDA), Alessandra Zanotto Costa (Abapa), Rosi Cerrado (SPRB) e Eduardo Brandão (Abrafrutas), trazendo experiências e reflexões sobre os desafios logísticos, exportações e a integração entre os elos da produção.
Ao representar a Aiba, Cristina reforçou o papel da entidade na articulação entre o campo e as instituições, contribuindo para a construção de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do agro. O Congresso segue até esta sexta-feira (9), reunindo especialistas, produtores e representantes de diversas entidades.