Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10h15, uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado) resultou na apreensão de drogas, armas de fogo e um veículo, na BR-020, no município de São Desidério, oeste da Bahia.
A guarnição realizava a Operação Brasil Central Divisas, no distrito do Rosário, quando recebeu informações de que dois indivíduos, já conhecidos por envolvimento em roubos de veículos por encomenda, cargas e defensivos agrícolas, estariam transportando entorpecentes de Goiás com destino a Luís Eduardo Magalhães, a bordo de um veículo Honda Civic, cor prata.
Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na rodovia e, nas proximidades do entroncamento com a GO-463, localizaram o veículo em alta velocidade. Durante a tentativa de abordagem, os dois ocupantes desceram do carro e efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou à agressão.
Os homens foram atingidos e, imediatamente, os policiais iniciaram o procedimento de socorro, conduzindo ambos ao posto de saúde do distrito de Roda Velha ainda com sinais vitais. No entanto, não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Com os suspeitos, foram apreendidos:
01 revólver Taurus calibre .38 com três munições deflagradas e três picotadas;
01 revólver Taurus com três munições deflagradas e duas intactas;
01 pedra grande de cloridrato de cocaína;
03 pedaços de maconha prensada;
01 saco plástico contendo porções de skank (supermaconha);
01 veículo Honda Civic, placa NJD1G02.
Os resistentes foram identificados como dois homens, de 30 e 32 anos, respectivamente.
A ocorrência foi registrada pela CIPE Cerrado e todo o material apreendido será apresentado à autoridade competente para os procedimentos legais.
Fonte: ASCOM CIPE Cerrado