Avião que saiu de Luís Eduardo Magalhães faz pouso de emergência em Vitória da Conquista Um avião de pequeno porte pousou, por volta das 14h desta sexta-feira, 4 de julho, na pista do antigo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, desativado desde 2019, em Vitória da Conquista. A aeronave Cirrus SR22 G2, prefixo PR-EMC, havia decolado de Luís Eduardo Magalhães com destino a Ilhéus, pousando e decolado em Guanambi para reabastecimento. […]

Um avião de pequeno porte pousou, por volta das 14h desta sexta-feira, 4 de julho, na pista do antigo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, desativado desde 2019, em Vitória da Conquista. A aeronave Cirrus SR22 G2, prefixo PR-EMC, havia decolado de Luís Eduardo Magalhães com destino a Ilhéus, pousando e decolado em Guanambi para reabastecimento. No entanto, diante do mau tempo, o piloto alterou a rota e solicitou pouso em Vitória da Conquista.

De acordo com Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), sistema da Agência Nacional de Aviação Civl, o avião é de uso particular, sem autorização para taxi aéreo, ou seja, só pode voar a serviço do proprietário. Segundo reportagem da TV Sudoeste, o comandante da aeronave disse que o GPS indicou a pista do aeroporto desativado. No procedimento de pouso, a parte frontal da aeronave e o trem de pouso se romperam, deixando estilhaços espalhados na pista. Estavam a bordo cinco pessoas — o piloto, três adultos e uma criança — todas sem ferimentos. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), o avião sofreu danos materiais após tocar o solo. O trem de pouso quebrou e pedaços da fuselagem se espalharam pela pista. A informação foi confirmada pelo site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade.

A concessionária que administra o Aeroporto Glauber Rocha informou ter mantido contato por rádio com o piloto após o pedido de pouso. Equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram uma viatura de combate a incêndio para o local, enquanto a Polícia Militar isolou a área.

  • Compartilhe:

Mais notícias
Fale conosco
Siga-nos